Image result for Os 30 melhores países do mundo para se viver em 2017

Pesquisa de opinião ouviu mais de 20 mil pessoas em todo mundo e publicou seu ranking anual com base na percepção dos entrevistados

Qual é o melhor país do mundo? O U.S. News & World Report, junto com a Y&R’s BAV Consulting e a Wharton School da Universidade da Pensilvânia, publicaram nesta terça-feira (07/03) o seu ranking anual dos melhores países do mundo, montado com base em pesquisas de opinião, e o topo da lista é ocupado pela Suíça.

A pesquisa entrevistou 21 mil pessoas que os organizadores descrevem como “líderes de negócios, elites informadas e cidadãos comuns” que deram nota a dezenas de critérios que lhes foram apresentados. O ranking geral é a média desses critérios.

Na edição de 2017, parecem ter ganho destaque países que vivem em relativa paz, tranquilidade e prosperidade. Junto com a Suíça, estão no top 5 o Canadá, o Reino Unido, a Alemanha (nº 1 em 2016) e o Japão. O ranking geral segue uma “performance global que envolve várias métricas”. O Brasil está em 28º.

Também foram divulgados nove rankings temáticos, avaliando quesitos como qualidade de vida, empreendedorismo, poder e influência cultural. No ranking “Aventura”, que lista destinos turísticos, o Brasil aparece em primeiro. Confira os rankings:

Ranking geral

  1. Suíça
  2. Canadá
  3. Reino Unido
  4. Alemanha
  5. Japão
  6. Suécia
  7. EUA
  8. Austrália
  9. França
  10. Noruega
  11. Holanda
  12. Dinamarca
  13. Finlândia
  14. Nova Zelândia
  15. Singapura
  16. Itália
  17. Luxemburgo
  18. Áustria
  19. Espanha
  20. China
  21. Irlanda
  22. Emirados Árabes Unidos
  23. Coreia do Sul
  24. Portugal

  25. Índia
  26. Tailândia
  27. Rússia
  28. Brasil
  29. Grécia
  30. Israel

Qualidade de vida é o método utilizado para medir as condições de vida de um ser humano ou é o conjunto de condições que contribuem para o bem físico e espiritual dos indivíduos em sociedade. Envolve o bem espiritual, físico, psicológico e emocional; além de relacionamentos sociais [1] [2]; saúde, educação, poder de compra, habitação, saneamento básico e outras circunstâncias da vida.[carece de fontes] Não deve ser confundida com padrão de vida, uma medida que quantifica a qualidade e quantidade de bens e serviços disponíveis.

Avaliação:

A Organização Mundial da Saúde desenvolveu um questionário para aferir a qualidade de vida, que possui duas versões validadas para o português, o 100 (composto por 100 questões) e o composto por 26 questões.

É composto por seis domínios: o físico, o psicológico, o do nível de independência, o das relações sociais, o do meio ambiente e o dos aspectos religiosos.

Empreendedorismo (países inovadores com cidadãos empreendedores)

  1. Alemanha
  2. Japão
  3. EUA
  4. Reino Unido
  5. Suíça
Anúncios