Palestra sensacional ministrada por um dos maiores filosofos de negócios de todos os tempos

Rohn orientou Mark Hughes (o fundador da Herbalife) e o palestrante motivacional Tony Robbins na década de 1970.[carece de fontes] Outros que dão crédito ao Rohn pela sua influência em suas carreiras incluem os autores Mark Victor Hansen e Jack Canfield (série de livros de Canjas), o autor/professor Brian Tracy, Todd Smith e T. Harv Eker.[2] [3] Rohn é também o co-autor do romance Doze Pilares com Chris Widener.[4]

Rohn foi o ganhador do Prêmio CPAE da Associação Nacional de Palestrantes por falar com perfeição. Ele também é autor de 17 diferentes livros, mídia de áudio e vídeo.[5]

Se você quer ser um líder que atrai pessoas de qualidade, a chave é se tornar uma pessoa de qualidade, você mesmo.  Liderança é a habilidade de atrair alguém para os presentes, habilidades e oportunidades que você oferece como proprietário, gerente ou pai. O que é importante na liderança é refinar suas habilidades. Todas os grandes líderes mantiveram-se trabalhando em si mesmos até se tornarem eficientes. Aqui estão alguns pontos mais específicos:

Aprenda a ser forte, mas não mal educado. É um passo extra que precisa dar para se tornar um líder poderoso e capaz com uma alta capacidade de alcance. Algumas pessoas confundem a força com ser rude. Não é nem um bom substituto. Próximo, aprenda a ser gentil, mas não fraco. Não podemos confundir fraqueza com gentileza. Gentileza não é uma fraqueza. Ela é um tipo de força. Nós devemos ser gentis o suficiente para contar a verdade a alguém. Nós devemos ser gentis o suficiente para contar como é e não causar ilusão.

Aprenda a ser audacioso, mas não rude. Precisa ter audácia para ganhar o dia. Para construir sua influência, você deve andar na frente de seu grupo. Você deve estar disposto a levar a primeira flechada, lidar com os primeiros problemas, descobrir os primeiros sinais de encrenca. Como o fazendeiro, se você quiser qualquer tipo de recompensa no período de colheita, você tem que ter audácia e encarar as ervas daninhas, a chuva e os insetos. Você tem que aproveitar o momento.

Aqui está o próximo passo. Você tem que aprender a ser humilde, mas não tímido. Você não vai conseguir chegar na vida boa sendo tímido. Algumas pessoas confundem timidez com humildade. Mas humildade é uma virtude; timidez é uma doença. É uma infecção. Pode ser curada, mas é um problema. Humildade é quase uma palavra divina. Uma sensação de maravilha! É a percepção da alma e espírito humano. Um entendimento de que existe algo único a respeito do drama humano versus o resto da vida. Humildade é um pouco da distância entre nós e as estrelas, mesmo tendo a sensação de que nós somos parte delas.

Uma boa dica: Aprenda a ser orgulhoso mas não arrogante. Precisa de orgulho para construir suas ambições. Precisa de orgulho de sua comunidade. Precisa de orgulho em uma causa, um sucesso. Mas a chave para se tornar um bom líder é ter orgulho sem ser arrogante.

Você sabe o pior tipo de arrogância? Aquela que vem da ignorância. É intolerável. Se alguém é inteligente e arrogante, podemos até tolerar. Mas ignorante e arrogante, é muito para aguentar.

O próximo passo é aprender a desenvolver humor sem parecer tolo. Em liderança, nós aprendemos que está bem fazer uma piada, mas sem parecer ridículo. Ser divertido sem ser tolo. Próximo, lide com a realidade. Lide com a verdade. Livre-se da agonia da ilusão. Aceite a vida como ela é. A vida é única. Todo o drama da vida é único, fascinante.

A vida é única! Liderança é única. As habilidades que funcionam para um líder podem não funcionar para nenhum outro. No entanto, as habilidades fundamentais da liderança podem ser adotadas porque funcionam bem para todos, o trabalho, na comunidade e em casa.

Anúncios