o

Vamos dizer assim: Portugal está no “inicio” da Europa, ou seja é o primeiro país se olharmos o mapa da esquerda para a direita, é o país mais quente de nosso continente Europeu, e é por isto que os nossos “irmãos europeus” nos visitam com frequência o ano todo impulsionando o Turismo.

Para qualquer outro Europeu, o clima de Portugal é um paraíso… Tanto que, é um dos destinos mais escolhidos pelos demais europeus.

we

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, nós NÃO somos banhados pelo Mar Mediterrâneo. No entanto, o nosso clima é influenciado pelos ventos do Mediterrâneo, dos ventos frios de Espanha e pelos ventos quentes do deserto do Saara no Marrocos

1aa

Aqui em uma volta por Portugal, na Serra da Estrela e no Porto, no rio Douro.

1a

Milhares de brasileiros escolhem Portugal como o primeiro pais para conhecer na Europa, devido à facilidade com o idioma e costumes parecidos. Além do pais ser lindo e ter muitos pontos turísticos interessantes, a temperatura média anual varia um pouco do sul para o norte, o que possibilita vários tipos de viagem, tanto no frio, quanto no calor. Apesar de ser um pais pequeno, principalmente se comparado a países enormes como o Brasil, as cidades variam muito no clima. No sul, por estar mais próximo ao Equador, as temperaturas são mais elevadas, e no norte, claro, mais frias.

sa
Os nossos Verões são quentes e os nossos Invernos são temperados.
Também não podemos esquecer que há diferenças no clima do Norte e no Sul.
Mas sim, há neve em Portugal nos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro… sendo ainda em mais meses na Serra da Estrela, a mais alta de Portugal continental.
A Serra da Estrela situa-se no distrito da Guarda bem perto do limite do distrito de Viseu.
Lá, além de poder apreciar a paisagem, tem uma estância de neve.
Aqui onde nós  moramos em Lisboa, já houve situações de nevar, no anos que nasci em 1954,  porém em 2016 em 30 de Janeiro  se tem esta noticia no Jornal Público:

 

“Cortou estradas e auto-estradas, provocou acidentes, bloqueou automóveis e telemóveis, e fechou alguns portos. Caiu em Lisboa, onde não nevava há 52 anos, cobriu o Templo de Diana, em Évora, a serra de Monchique, no Algarve, ou a praia da Figueira da Foz. A neve caiu ontem um pouco por todo o país como já não caía há décadas. A neve deve-se a uma massa de ar muito fria, associada a uma depressão com precipitação. Por Ricardo Dias Felner ”

lisboa-antiga-2-728

Meses ideais para viajar para Portugal

O ideal é sempre viajar nas temperaturas mais amenas, nem quando está muito quente, nem quando faz muito frio. Os meses mais temperados são Maio, Junho e Setembro. No hemisfério norte, é preciso lembrar que as estações são ao contrário. A primavera vai de março a junho, o verão de junho a setembro, o outono de setembro a dezembro e o inverno de dezembro a março. Então, a dica é sempre procurar o começo ou fim das estações, para evitar os picos de calor e de frio.

SONY DSC

Este ano na passagem de ano de 31 Dezembro para 1º Janeiro, eu mais a Rosmari fomos dar um passeio pelo Douro, conhecer as vinhas, azeite, e foi realmente espetacular poder sentir aquele ar puro da montanha e poder saborear o bom vinho do porto, a comida e o bom azeite.wa.png

Eu como vendedor, palestrante, já “rodei” este Portugal de norte a sul e posso dizer que é um lugar que devemos visitar sempre..

InstagramCapture_0e401e53-1fab-4067-9e13-2b5824ecfb6c

Clima de Portugal

Em Portugal, o clima é no geral cálido, mas pela influência do Oceano Atlântico o ar fica mais temperado. O verão é quente, principalmente no interior e leste de Portugal, mais longe do Oceano. Já no litoral, o verão continua com temperaturas elevadas, mas recebe o ar fresco do mar, o às vezes se agradece muito. O inverno é frio, principalmente no interior. E há alguns pontos em que chega a nevar, como no norte e interior. Onde mais chove é no sul do pais, durante os meses de abril e maio. No sul, o mar também é mais quente, graças à proximidade com os ares da África.

qw

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.duvidas

 Breve
Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal: em breve….
O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares da cidade. embreve…
Como economizar muito em Portugal: Dicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em Portugal: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
verao-portugal

Local: Portugal
Anúncios